08 maio 2012

Resenha - As Crônicas da Terra do Lago, Iracy Araújo


As Crônicas da Terra do Lago da autora Iracy Araújo
Editora: Novo Século
Páginas: 144

Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?





A Terra do Lago é governada pelo rei Darel, que foi avisado pelo seu ministro Quíron que sua mulher, a rainha Yllana, morreria após o parto. Mas Darel não acreditou no amigo e o expulsou do reino.
Do amor entre o rei e a rainha, nasceu Diana, a herdeira do trono, e depois de dar à luz a princesa, a rainha Yllana morreu e a profecia de Quíron se concretizou. O rei o perdoa e o reino fica em paz durante três anos.

Então Magnus decidi invadir o reino e o rei Darel resolve que a princesa deve ser mandada para longe, e pede a ajuda de seu amigo Quíron.

A Narrativa é bem gostosa e os personagens são bem desenvolvidos. Na verdade, eu não poderia fazer uma resenha falando TUDO o que acontece no livro, porque além dele ser bem pequeno, a história se desenvolve rápido.
Esse é o primeiro livro de uma série, e eu não vejo a hora de conhecer mais sobre o outro livro e saber um pouco mais do desenrolar.

Eu recomendo muito a leitura, e a Iracy está de parabéns! Agradeço pela parceria e por ter disponibilizado o exemplar para resenha.

A resenha de hoje ficou um pouco curta, mas se continuasse contanto, acabaria fazendo spoiler. Então quis deixar vocês com um pouco de curiosidade e vontade de ler Smiley de boca aberta




4 comentários:

  1. Oi Mi.
    Eu adorei esse livro e já estou ansioso para a continuação! A Iracy arrasou no contexto! Amei!

    Rafael Fernandes
    www.leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, o livro é mto lindo mesmo, adorei, tem uma linguagem ótima, tbm... Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  3. Acho a capa deste livro lindona, mas não sei se leria.
    Vi algumas críticas que me desanimaram, mas quem sabe?

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este livro tem uma capa maravilhosa, e não é a primeira vez que ouço falar dele.
    Já vi em algumas resenhas que o livro é pequeno e autora deveria ter se aprofundado mais, mas pela sua resenha, parece ter sido a medida certa.
    Bjos,
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir

Obrigada por acompanhar o DivertLetras com a gente!
Sinta-se em casa para comentar, sugerir e opinar por aqui ;D

 
Layout de Giovana Joris